Você está aqui: Página Inicial > Campus > Afogados > Notícias > Formação debaterá acessibilidade nas mídias sociais

Notícias

Formação debaterá acessibilidade nas mídias sociais

Evento virtual será voltada para profissionais do IFPE
por publicado: 08/12/2020 10h55 última modificação: 10/12/2020 09h36

No dia 13 de janeiro de 2020, às 14h, o Núcleo de Apoio às Pessoas com Deficiência – NAPNE, do IFPE Afogados da Ingazeira realizará o evento on-line “Acessibilidade nas Mídias Sociais: descrição de imagem como ferramenta de inclusão”.

O evento será voltado para os comunicadores do IFPE e representantes dos NAPNEs nos 16 campi da Instituição. O encontro acontecerá pelo Google Meet e os convidados receberam o link de acesso.

A iniciativa tem por objetivo contribuir com a formação dos profissionais e ajudar a tornar as postagens da instituição mais inclusivas.

"A imagem tem um impacto muito forte na comunicação, pois cria uma mensagem mais duradoura, e, mais do que nunca, estamos usando as mídias sociais para divulgarmos comunicados institucionais. Entendendo a importância destas informações chegarem aos nossos estudantes cegos, estaremos em formação para aprender mais sobre a importância e a utilização da descrição de imagens", afirma Felipe Cardoso, intérprete de Libras e coordenador do NAPNE do Campus Afogados.

A formação será facilitada por Silas Nascimento dos Santos, especialista em educação especial, professor de Libras do IFPE Campus Belo Jardim e áudio-descritor.