Você está aqui: Página Inicial > Campus > Barreiros > Notícias > Abertas as inscrições no Edital de Moradia Estudantil para o Campus Barreiros

Notícias

Abertas as inscrições no Edital de Moradia Estudantil para o Campus Barreiros

Alunos devem se candidatar pelo sistema online até 06/02
por publicado: 28/01/2019 09h05 última modificação: 28/01/2019 09h05

O Instituto Federal de Pernambuco Campus Barreiros iniciou nesta segunda-feira (28) as inscrições para o edital do Programa de Moradia Estudantil 2019.1. Assim como no Bolsa Permanência, as inscrições serão feitas exclusivamente pelo sistema online. O Campus Barreiros oferta 10 vagas para o alojamento masculino e 4 vagas para o alojamento feminino. O prazo para se candidatar às vagas encerra em 6 de fevereiro. Entre os dias 7 e 11 de fevereiro, será realizada a análise documental e, se necessário, entrevista e/ou visita domiciliar.

Os estudantes deverão se inscrever em uma das três modalidaes do programa, de acordo com o seu perfil sócio econômico. A primeira é voltada para estudantes cotistas com renda per capita familiar de até 1,5 do Salário Mínimo e ingressantes a partir do semestre de 2015.2. Já a segunda é referente aos estudantes beneficiários ou aqueles que tenham em seu núcleo familiar beneficiários (as) dos programas Bolsa-Família e/ou Benefício de Prestação Continuada – BPC, com renda per capita familiar de até 1,5 do Salário Mínimo. Já a terceira opção é destinada aos demais estudantes que não se incluem em nenhum dos perfis citados anteriormente, que tenham renda per capita familiar de até 1,5 do Salário Mínimo.

Os interessados devem observar os requisitos do edital para cada modalidade de inscrição e submeter todos os documentos pela plataforma online. Ao final, os estudantes receberão um e-mail de confirmação de inscrição através do endereço registrado no sistema.

=> Acesse o Edital Moradia Estudantil 2019.1 (Campi Barreiros, Belo Jardim e Vitória de Santo Antão)

=> Veja os documentos anexos: Termo de Compromisso Declaração - Conta de Energia |  Declaração de Atividade de Trabalhador Rural Declaração de desemprego Declaração de atividade informal Declaração de Outras Rendas | Declaração de recebimento de pensão alimentícia

=> Acesse Plataforma Online de Inscrição