Você está aqui: Página Inicial > Campus > Barreiros > Notícias > Campus Barreiros realiza evento para comemorar Dia Mundial do Meio Ambiente

Campus Barreiros realiza evento para comemorar Dia Mundial do Meio Ambiente

As ações estão programadas para esta quinta-feira (13). Haverá debates, sessão de cinema e plantio de mudas
por publicado: 12/06/2019 16h49 última modificação: 12/06/2019 17h00

Com o objetivo principal de chamar a atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, o IFPE-Barreiros realiza nesta quinta-feira (13) um evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado em 5 de junho. As atividades reunirão estudantes do Campus e serão realizadas no Auditório Central e em frente a quadra de esportes.

Na programação do evento estão previstas atrações como a apresentação de estudos de caso sobre os problemas ambientais da região da Mata Sul de Pernambuco e a sessão de Cine Debate com o tema “Do luxo ao lixo: metais pesados e a saúde humana”. Também haverá atividades práticas como o plantio de mudas de pau-brasil, ipê-amarelo e moringa. A programação do evento inicia às 7h30.

Confira a programação

07h30 - Apresentação de estudos de caso sobre poluição ambiental nos municípios de Barreiros, Rio Formoso e São José (alunos de Agroecologia)

08h30 - Cine Debate "Do luxo ao lixo: metais pesados e a saúde humana" (apresentação de documentários sobre poluição por metais pesados)

- Teste mostra alto nível de cádmio em bijuterias vindas da China (reportagem exibida no Fantástico - 2013)