Você está aqui: Página Inicial > Campus > Barreiros > Notícias > IFPE-Barreiros reinaugura Laboratório de Hospedagem

Notícias

IFPE-Barreiros reinaugura Laboratório de Hospedagem

Imóvel passou por reformas e será utilizado em atividades pedagógicas, além de hospedar servidores
por publicado: 07/08/2019 10h01 última modificação: 07/08/2019 11h23

Com a presença de diretores, professores e técnicos administrativos, o IFPE-Barreiros reinaugurou na tarde desta terça-feira (6) o Laboratório de Hospedagem. O Laboratório servirá para o ensino de atividades práticas do curso técnico subsequente em Hospedagem, além de ser uma opção de lazer e descanso para servidores e convidados. Antes da reforma na estrutura e nos móveis, o local estava sem uso pedagógico e foi utilizado como moradia por servidores do Campus.

O imóvel está situado à esquerda de quem chega ao Campus Barreiros, pouco antes do portão de entrada. A hospedagem dispõe de 4 quartos de acomodação compartilhada, equipados com ar-condicionado, beliches e armários, além de 2 banheiros, sala de estar e cozinha. A capacidade é para 22 pessoas. O laboratório de Hospedagem funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h, somente durante o período de aulas. O atendimento será realizado por uma equipe de 7 pessoas, composta por uma servidora administrativa, monitores e estagiários.

As reservas deverão ser solicitadas pelo e-mail reservas@barreiros.ifpe.edu.br com antecedência mínima de 24 horas. O valor do pernoite é de 20 reais e deverá ser pago via GRU (Guia de Recolhimento da União). Segundo o coordenador do curso de Hospedagem, Alan Machado, a casa funcionará em uma dinâmica de Hostel. Os hospedes precisam levar travesseiros e a própria roupa de cama e tem a opção de preparar refeições na cozinha. Não será oferecido serviço de café da manhã. Os servidores poderão utilizar o local para descanso durante o dia, inicialmente sem nenhuma cobrança de taxa.  

Ainda de acordo com o professor Alan Machado, a iniciativa significa a retomada de um espaço perdido, que vai proporcionar um aprendizado mais amplo para os alunos: “espero que este laboratório se torne uma referência para outros Institutos Federais. Além de útil para quem precisa se hospedar, o local será de grande valia para os alunos, que poderão aprender na prática sobre o funcionamento de uma hospedagem, sem sair do Campus”, destacou o professor.