Você está aqui: Página Inicial > Campus > Barreiros > Notícias > Últimos dias de inscrição para especialização em Matemática do IFPE Barreiros

Últimos dias de inscrição para especialização em Matemática do IFPE Barreiros

Inscrições acontecem até 6 de dezembro. São ofertadas 20 vagas gratuitas
por publicado: 22/11/2021 09h33 última modificação: 03/12/2021 13h00

O Campus Barreiros do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) inscreve, até dia 6 de dezembro, para o processo seletivo da Pós-graduação lato-sensu Especialização em Matemática, na modalidade presencial. Poderão participar da seleção portadores de diploma de graduação em qualquer área, preferencialmente licenciados e que estejam atuando nos sistemas de ensino e ministrem aulas no ensino fundamental e médio.

As inscrições acontecem de forma virtual, por meio de formulário eletrônico DISPONÍVEL AQUI.  Tanto as inscrições como o próprio curso são gratuitos.

Estão sendo oferecidas, no total, 20 vagas, sendo 16 para concorrência geral e 4 voltadas para o sistema de cotas. O objetivo do curso é contribuir para formação continuada e interdisciplinar dos docentes da educação básica na perspectiva de que a construção e aquisição de conhecimentos sejam garantidas por meio de um processo de ensino aprendizagem participativo e significativo, que colabore com a reflexão sobre a prática docente, na perspectiva da melhoria de sua atuação profissional.

O preenchimento das vagas será através de processo classificatório e eliminatório, realizado por meio de uma única prova contendo 20 questões de múltipla escolha, de acordo com itens específicos dispostos no edital. A prova será presencial, na própria sede do Campus Barreiros, com data prevista para o dia 12 de dezembro, às 9 horas. A divulgação do resultado preliminar será no dia 15 do mesmo mês. A interposição de recursos poderá ser feita nos dias 16 e 17/12; já o resultado final está previsto para o dia 20/12.

Diante da situação de excepcionalidade, em função do estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus (COVID-19), as aulas podem acontecer de forma remota até que haja condições seguras e as devidas autorizações para a retomada das aulas presenciais. O início das aulas está previsto para o dia 07 de março de 2022. As aulas acontecerão nas segundas-feiras e terças-feiras, das 19h às 22h. Eventualmente, poderão ocorrer aulas de reposição nas quartas ou aos sábados.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: selecao.espmat@barreiros.ifpe.edu.br

Para saber todos os detalhes da seleção, acesse aqui o edital.