Proden divulga resultado preliminar do Processo de Seleção de Professores Supervisores e Preceptores

Os candidatos podem proceder com a interposição de recursos até 27 de julho

As coordenações institucionais dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e da Residência Pedagógica (RP) divulgaram, nesta terça-feira (21), o resultado preliminar da seleção para o próximo semestre.

O prazo para interposição de recursos vai até a próxima segunda-feira (27). Os recursos deverão ser enviados através de e-mail para  supervisor.preceptor@reitoria.ifpe.edu.br, colocando como título o curso do subprojeto, o nome do candidato e da vaga pretendida.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 5 de agosto. Os professores aprovados dentro do número de vagas deverão, de 6 a 20 de agosto, apresentar os dados e comprovante de conta bancária em seu nome, conforme consta no Edital de seleção. O início das atividades do programa está previsto para 1º de setembro.

O Pibid é um projeto institucional apoiado pela Capes, que visa proporcionar aos discentes dos anos iniciais de cursos de Licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica.

O Programa de Residência Pedagógica é um projeto institucional apoiado pela Capes, que promove a imersão do licenciando, chamado de Residente, na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso. Essa imersão deve contemplar, entre outras atividades, regência de sala de aula e intervenção pedagógica, acompanhadas por um professor da escola, chamado de Preceptor, com experiência na área de ensino do licenciando e orientada por um docente do IFPE.

Resultado Preliminar da seleção para Supervisores do PIBID e de Preceptores da Residência Pedagógica em 2020

Edital da seleção