Publicadas normas de submissão para 3º Volume da Coletânea GPTAE

A Equipe Organizadora e Técnica da Coletânea “Gestão Pública: a visão dos Técnicos Administrativos em Educação das Universidades Públicas e Institutos Federais” (GPTAE) informa a publicação do Comunicado nº 4, de 12 de maio de 2016,  que divulga normas para Submissão e Seleção de 20 artigos que irão compor o 3º Volume da Coletânea em 2016, previsto para ser publicado até 20 de dezembro. As inscrições…

As inscrições poderão ser feitas de 20 de maio a 24 de junho de 2016 e os textos devem se enquadrar às seguintes temáticas do Ensino Superior das Universidades Públicas e Institutos Federais:

1. Gestão Pública;
  2. Gestão de pessoas nas instituições de Ensino Superior;
  3. Capacitação e qualificação de servidores;
  4. Práticas de Ensino, Pesquisa e Extensão;
  5. Ética na Gestão Pública e os princípios da Administração Pública;
  6. Realidade das Instituições Federais de Ensino e Orçamento Público;
  7. Os Técnicos Administrativos nas instituições de ensino: aspectos sobre qualidade de vida, segurança, saúde e cultura organizacional no ambiente laboral das Universidades Públicas e Institutos Federais;
  8. A sustentabilidade ambiental nas Instituições Públicas de Ensino Superior;
  9. Gestão de documentos públicos.

Os artigos devem ser inéditos e apresentar entre 10 e 15 laudas. Não devem ter sido publicados em quaisquer tipos de mídias eletrônicas ou impressas, por completo, ou em parte, nem terem sido aceitos para publicação ou estarem no “prelo”. Cada autor poderá submeter apenas um trabalho a este 3º Volume, em forma individual ou em coautoria.

Os documentos anexos e os artigos deverão ser enviados para o e-mail taepublicaartigoselivros@gmail.com com o assunto “Submissão e Seleção de Artigos 2016”. Os textos recebidos serão previamente analisados pela Equipe Organizadora quanto aos seguintes itens, antes do prosseguimento do sistema avaliativo: a) Adequação às temáticas da coletânea; b) Revisão de literatura; c) Adequação do referencial teórico; d) Atualização e abrangência do referencial teórico; e) Rigor de análise de dados/informações; f) Contribuição para o campo de pesquisa; g) Relevância prática; h) Clareza de linguagem; i) Organização macroestrutural, de acordo com o modelo anexo a esta chamada de submissão de artigos.

Mais informações e orientações sobre a formatação dos artigos devem ser consultadas diretamente no Comunicado nº 4, de 12 de maio de 2016 – Submissão e Seleção de artigos – 3º volume.

Anexos importantes:

Para mais informações sobre a coletânea, clique aqui.

Fonte: Equipe organizadora GPTAE