Você está aqui: Página Inicial > Campus > Belo Jardim > Cursos > Técnicos > Integrados > Informática para Internet > Perfil Profissional

Perfil Profissional

por Hugo Ferreira publicado 23/12/2015 16h52, última modificação 06/03/2017 11h52

O curso técnico em informática para internet é voltado para pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho direcionado para soluções em tecnologia da informação. Neste curso o aluno aprenderá a desenvolver programas de computador para internet, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utilizará ferramentas de desenvolvimento de sistemas a fim de construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos. Desenvolverá e realizará a manutenção de sites e portais na internet e na intranet.

Um curso integrado segue uma proposta diferenciada, em que a educação profissional (técnica) se articula com as disciplinas do Ensino Médio, formando um curso único, que busca a formação integral interligada à capacitação profissional. Assim, os alunos devem concluir todas as disciplinas da área técnica específica e da formação básica a fim de receber seu diploma. Destaca-se que não há possibilidade de o aluno ser certificado apenas no Ensino Médio em um curso integrado.

PERFIL DO EGRESSO

O perfil profissional do Técnico em Informática deve dispor de uma sólida formação cidadão e conceitual, aliada a uma capacidade de aplicação de conhecimentos técnico-científicos em sua área de atuação

POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO

Instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem programação de computadores para internet

FORMA DE ACESSO

O acesso ao curso de Técnico de Informática para Internet é possibilitado através de processo seletivo realizado anualmente pelo IFPE. As regras do processo serão determinadas por edital que é previamente divulgado no site do instituto.