Você está aqui: Página Inicial > Campus > Belo Jardim > Notícias > Campus Belo Jardim celebra convênio com Instituto Conceição Moura

Notícias

Campus Belo Jardim celebra convênio com Instituto Conceição Moura

O convênio de cooperação técnica visa a execução do Programa de Experimentação da Robótica envolvendo alunos e professores do Campus
por publicado: 06/07/2017 16h21 última modificação: 06/07/2017 16h23

O diretor geral do IFPE Campus Belo Jardim, Francisco das Chagas, celebrou, na tarde desta quinta-feira (06), um convênio de colaboração técnica com o Instituto Conceição Moura, visando a execução do Programa de Experimentação da Robótica, que pretende envolver alunos e professores do Campus com o objetivo de contribuir para a elevação da aprendizagem através da robótica, ajudando também a promover uma transformação social.

Estiveram presentes representando o Instituto Conceição Moura na assinatura do acordo a coordenadora executiva, Brenda Braga, o gestor de educação, Marcus Fontes, e a gestora de arte e cultura, Stephanie Santos. Além de Francisco das Chagas, também esteve presente o diretor de ensino, Marcos Germano, representando o IFPE-Belo Jardim.

Ainda ficou estabelecido durante o encontro um acordo de parceria para desenvolvimento de ações culturais entre as duas instituições, que já são tradicionais fomentadoras de arte e cultura no agreste pernambucano. A primeira ação dessa parceria já será desenvolvida no III Virtuosi, projeto apoiado pelo instituto Conceição Moura e pelo Ministério da Cultura que promove um ciclo de concertos musicais com instrumentistas de alta qualidade, e que acontecerá em Belo Jardim entre os dias 12 e 15 de julho.

O convênio de colaboração técnica terá validade de 36 meses e poderá ser prorrogado a critério das partes.