Você está aqui: Página Inicial > Campus > Belo Jardim > Notícias > Campus Belo Jardim realiza curso para moradores da zona rural

Notícias

Campus Belo Jardim realiza curso para moradores da zona rural

Moradores do Sítio Rodrigues aprenderam a fabricar produtos saneantes
por publicado: 23/03/2017 12h46 última modificação: 23/03/2017 12h46

O projeto de extensão COMRURAL IFPE do Campus Belo Jardim promoveu, nesta quinta-feira (23), o curso "Fabricação de Produtos Saneantes" para os moradores do Sítio Rodrigues, que fica localizado na zona rural do município de Belo Jardim. Durante o curso de oito horas, dividido em aulas teóricas e práticas, e ministrado na própria localidade rural, os moradores aprenderam a fabricar alguns produtos de limpeza, tais como o detergente, o desinfetante e o sabão, além dos cuidados necessários para o manuseamento de produtos químicos. O ministrante do curso foi Mayk Charles, professor do curso Técnico em Agroindústria, e contou com a colaboração de alunas dos cursos Técnicos em Agroindústria e Agropecuária. No final, todos os participantes tiveram direito a um certificado fornecido pelo IFPE.

Para Adelma Torres, presidente da Associação dos Moradores do Sítio Rodrigues, o curso vai gerar uma nova oportunidade de renda para a comunidade, que tem no artesanato uma das principais atividades, exportando produtos para diversas cidades da região. “Estamos muito felizes em aprender coisas tão importantes que podem nos ajudar de várias formas, até mesmo financeiramente. Incentivamos toda a vizinhança a participar e muita gente veio aproveitar a oportunidade”, conta Adelma, que também é artesã e agente de saúde da Prefeitura de Belo Jardim.

registrado em: , ,