Você está aqui: Página Inicial > Campus > Belo Jardim > Notícias > Campus Belo Jardim realiza festival multicultural

Notícias

Campus Belo Jardim realiza festival multicultural

Mais de 50 atrações se apresentaram durante os dois dias do Festival Abril Cultural
por publicado: 10/04/2017 21h57 última modificação: 10/04/2017 22h29

O IFPE Campus Belo Jardim realizou neste último final de semana (08 e 09) o Festival Abril Cultural. Ao todo, mais de 50 atrações dentre música, dança, teatro, literatura, artes plásticas, artes marciais, oficinas culturais, exposições de artesanatos e de projetos foram prestigiadas pela população de Belo Jardim nos dois dias de evento.

Com uma proposta de promover o multiculturalismo, o Abril Cultural deu espaço a uma diversidade de atrações das mais variadas atividades e propostas artísticas. O artista plástico paraibano Jarrier Alves, um dos artistas que apresentaram seu trabalho no evento, elogiou bastante o festival. “É uma bela iniciativa que tem tudo para crescer ainda mais nos próximos anos. Este intercâmbio cultural abre as portas e as mentes para muitas outras obras e iniciativas”, conta o artista, que expôs a sua coleção de quadros batizada “Sons”.

O coordenador do Abril Cultural, Manasés Freitas, elogiou o nível das apresentações, além do apoio das pessoas e instituições que ajudaram a construir o evento. “Não foi um festival organizado apenas pelo nosso Campus, mas por toda Belo Jardim, porque diversas instituições locais se envolveram na produção deste momento e ajudaram a criar um final de semana inesquecível, onde a arte e a cultura tomaram conta de nossa cidade”. Ainda segundo Manasés, o sucesso do Abril Cultural já fez surgir várias parcerias para o próximo ano, o que indica que o festival tem tudo para se firmar no calendário cultural do IFPE e de Belo Jardim.

Confira imagens do evento

Confira vídeos do evento