Você está aqui: Página Inicial > Campus > Belo Jardim > Notícias > Estudante do IFPE-Belo Jardim é premiada em festival de tecnologia

Notícias

Estudante do IFPE-Belo Jardim é premiada em festival de tecnologia

Aluna do curso técnico em Informática para Internet teve projeto vencedor na categoria robótica
por publicado: 07/12/2017 12h32 última modificação: 07/12/2017 12h32

O projeto Umid Solo da estudante do 2o ano do curso técnico em Informática para Internet do IFPE Campus Belo Jardim, Isamara Feliciano, foi o vencedor na categoria robótica do REC´n´PLAY, festival de experiências digitais que aconteceu em Recife entre os dias 1o e 3 de dezembro.

A estudante, que também é participante da Plataforma Robô Livre, desenvolveu o projeto de um sensor  que calcula a umidade do solo e emite sinais de alerta a partir de níveis de escassez de umidade, podendo ser uma grande ferramenta de auxílio para atividades agropecuárias.

Para desenvolver o projeto, Isamara contou com a ajuda de outros dois estudantes do curso técnico em Informática para Internet, Maria Letícia e Victor Wesley, ambos do 1o ano, e conta que ficou muito feliz com a premiação. "Começamos a nos interessar por robótica ano passado e já estamos colhendo os frutos da dedicação. Um prêmio como este pode ajudar a cultura robótica se instalar de vez em Belo Jardim", projeta Isamara.