Você está aqui: Página Inicial > Campus > Belo Jardim > Notícias > IFPE-Belo Jardim participa de audiência pública sobre meio ambiente

Notícias

IFPE-Belo Jardim participa de audiência pública sobre meio ambiente

Audiência aconteceu nesta quarta-feira (25) na Câmara Municipal de Belo Jardim
por publicado: 25/09/2019 14h41 última modificação: 25/09/2019 16h03

Como parte da programação da Semana da Árvore, o IFPE Campus Belo Jardim participou ativamente, nesta quarta-feira (25), de uma audiência pública na Câmara Municipal de Belo Jardim sobre arborização e reflorestamento do município, promovida pelo vereador Bruno Galvão. Estiveram presentes várias autoridades políticas e representantes de importantes instituições da cidade.

O IFPE foi representado na audiência por Marconi Feliciano, coordenador do projeto de extensão de Arborização e Reflorestamento com Mudas Nativas, que enfatizou a necessidade das autoridades políticas de Belo Jardim se unirem em prol do meio ambiente. Conforme dados apresentados pelo servidor, anos de descaso do poder público são um dos fatores que mais colaboram com a degradação da vegetação nativa da região.

Os estudantes Janecleide Santos, Calvin Santana e Maria Gabriela, membros da Comissão de Gestão Ambiental do Campus, ainda fizeram doações de mudas nativas da Caatinga para participantes do evento e plantaram uma árvore ao lado da Câmara Municipal, com o apoio dos vereadores Bruno Galvão, Pitomba da Lotação e Tio do Pastel.

A Semana da Árvore do IFPE-Belo Jardim segue até a próxima sexta-feira (27), com oficinas, exposições e passeios ecológicos.