Você está aqui: Página Inicial > Campus > Belo Jardim > Notícias > IFPE faz doação de EPIs para Hospital Municipal de Belo Jardim

Notícias

IFPE faz doação de EPIs para Hospital Municipal de Belo Jardim

Foram doados mais de 900 itens, entre luvas, máscaras, aventais e toucas
por publicado: 03/04/2020 14h20 última modificação: 03/04/2020 14h20

O IFPE Campus Belo Jardim reforçou o combate à COVID-19 em Belo Jardim e região. Na manhã desta sexta-feira (3), o Campus doou 950 itens de equipamentos de proteção individual (EPI) de saúde para o Hospital Municipal de Belo Jardim.

Foram fornecidas luvas, máscaras, aventais e toucas que  auxiliarão os profissionais de saúde neste momento de escassez dos produtos no mercado mundial.

Os EPIs foram adquiridos para as atividades de estágio dos estudantes do curso técnico em Enfermagem, e agora irão ajudar os profissionais que estão na linha de frente dos atendimentos de saúde em Belo Jardim.

OUTRAS AÇÕES DE COMBATE À COVID-19

A direção e os servidores do Campus também organizaram uma arrecadação de alimentos e materiais de limpeza que serão doados para famílias carentes da região. Além disso, professores do curso técnico em Agroindústria produziram, com recursos próprios e do Campus, detergentes com a finalidade de serem doados para pessoas necessitadas.

A entrega destes produtos acontecerá na próxima semana em data a ser definida.

De acordo com o último boletim divulgado pelo Governo do Estado, Pernambuco tem 136 casos confirmados da Covid-19 e dez mortes no total.  O isolamento social é hoje a medida mais defendida por especialistas como forma de evitar a transmissão do vírus.

registrado em: ,