Você está aqui: Página Inicial > Campus > Belo Jardim > Notícias > NEABI e NEGED do IFPE-Belo Jardim promovem ciclo de debates

NEABI e NEGED do IFPE-Belo Jardim promovem ciclo de debates

Evento acontece nos dias 7 e 8 de novembro.
por publicado: 30/10/2018 20h51 última modificação: 30/10/2018 20h51

O IFPE Campus Belo Jardim promoverá, nos dias 7 e 8 de novembro, de forma integrada, o III ciclo de debates do Núcleo de Gênero e Diversidades (NEGED) e o II ciclo de debates do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI), com o tema "Juntos Somos Fortes".

O evento, que acontecerá no Auditório do Campus, promoverá a troca de experiências entre professoras(es), pesquisadoras(es), artistas, ativistas e estudantes comprometidos com a construção de uma escola democrática, através de mesa de diálogo, workshop, relatos de experiência e sarais poético e musical.

Segundo a professora Tatiele Pereira, uma das organizadoras do encontro, um dos principais desafios das instituições escolares contemporâneas é construir espaços democráticos e inclusivos, que garantam a igualdade a partir da valorização das diferenças. "O NEABI e o NEGED estão se integrando justamente para fortalecer e fomentar o diálogo, a interlocução e a articulação de saberes, as vivências e as pesquisas nos campos das relações de gênero, diversidade e étnico-raciais", comenta Tatiele.

=> Confira a programação do evento

registrado em: , ,