Você está aqui: Página Inicial > Campus > Belo Jardim > Notícias > Período de renovação do Bolsa Permanência começa na próxima quarta (12)

Período de renovação do Bolsa Permanência começa na próxima quarta (12)

Devem realizar a renovação todos os estudantes vinculados ao Programa no semestre anterior
por publicado: 06/02/2020 09h16 última modificação: 06/02/2020 09h16

O Setor de Orientação Educacional (SOE) do Campus Belo Jardim informa que a renovação do Programa Bolsa Permanência ocorrerá no mesmo período das novas inscrições, entre os dias 12 e 19 de fevereiro.

Devem realizar a renovação todos os estudantes que estavam vinculados ao Programa em 2019.2 e que cumpram os critérios necessários para a permanência, que são eles:

-Estar matriculado(a), prioritariamente, em pelo menos três componentes curriculares dos cursos presenciais do IFPE;
- Avaliação positiva do desempenho do estudante no curso, conforme os registros acadêmicos;
- Frequência mínima de 75% nas aulas do curso;
- Avaliação positiva das informações da ficha disciplinar;
- Aprovação de, no mínimo, 50% dos componentes curriculares em que o estudante esteve matriculado no semestre anterior.
- Disponibilidade Orçamentária.

Para solicitar a renovação, o estudante deverá acessar o endereço eletrônico fluxo.ifpe.edu.br e anexar o histórico escolar atualizado com as disciplinas cursadas em 2020.1.

O SOE ainda informa que não haverá período para regularização de pendências. Desta forma, o estudante deverá prestar bastante atenção durante o preenchimento dos dados no sistema e o envio do histórico atualizado.

Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone (81) 3411.3206 ou pelo e-mail soe@belojardim.ifpe.edu.br.