Você está aqui: Página Inicial > Campus > Belo Jardim > Notícias > Período de renovação do Bolsa Permanência começa na segunda-feira (5)

Período de renovação do Bolsa Permanência começa na segunda-feira (5)

Devem realizar a renovação todos os estudantes vinculados ao Programa no semestre anterior
por publicado: 30/07/2019 10h49 última modificação: 30/07/2019 10h57

O Setor de Orientação Educacional (SOE) do Campus Belo Jardim informa que ocorrerá, entre os dias 5 e 9 de agosto, o período de renovação do programa Bolsa Permanência para o semestre 2019.2.

Devem realizar a renovação todos os estudantes que estavam vinculados ao Programa no semestre anterior e que cumpram os critérios necessários para a permanência, que são eles:

Estar matriculado(a), prioritariamente, em pelo menos três componentes curriculares dos cursos presenciais do IFPE;

- Avaliação positiva do desempenho do estudante no curso, conforme os registros acadêmicos;

- Frequência mínima de 75% nas aulas do curso;

- Avaliação positiva das informações da ficha disciplinar;

- Aprovação de, no mínimo, 50% dos componentes curriculares em que o estudante esteve matriculado no semestre anterior.

- Disponibilidade Orçamentária.

Para solicitar a renovação, o estudante deverá acessar o endereço eletrônico fluxo.ifpe.edu.br e anexar o histórico escolar atualizado com as disciplinas cursadas em 2019.2.

O SOE ainda informa que não haverá período para regularização de pendências. Desta forma, o estudante deverá prestar bastante atenção durante o preenchimento dos dados no sistema e o envio do histórico atualizado.

Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone (81) 3411.3206 ou pelo e-mail (soe@belojardim.ifpe.edu.br).