Você está aqui: Página Inicial > Campus > Belo Jardim > Notícias > Realizada aula inaugural do curso Engenharia de Software

Realizada aula inaugural do curso Engenharia de Software

Primeira turma conta com 30 estudantes. Curso tem duração mínima de quatro anos.
por publicado: 02/08/2019 16h41 última modificação: 02/08/2019 16h41

Foi realizada, na tarde desta sexta-feira (2), a aula inaugural do curso de Engenharia de Software do IFPE Campus Belo Jardim, o primeiro desta área de conhecimento oferecido por uma instituição pública em Pernambuco. O evento contou com a presença de diversas autoridades do IFPE e do Ex-Ministro da Educação Mendonça Filho.

Com uma primeira turma composta por 30 estudantes, o curso, que tem duração de quatro anos, realizará a formação de engenheiros que atuarão no desenvolvimento de programas e aplicativos digitais em suas mais diversas formas.

O Brasil é o oitavo país no ranking mundial de desenvolvedores, fabricantes e distribuidores de softwares, movimentando cerca de 27 bilhões de dólares apenas com o mercado interno. Esse cenário mantém o setor aquecido para os engenheiros. O uso massivo de celulares e tablets pela população brasileira também eleva a busca por profissionais aptos a lidar com esses sistemas.

Para o diretor do IFPE-Belo Jardim, Francisco das Chagas, a aula inaugural celebra um momento histórico. "Este curso é fruto de uma dedicação constante e incansável dos profissionais do nosso Campus em promover um ensino gratuito e de qualidade para a população de Belo Jardim e região. E essa história não para por aqui. Continuamos trabalhando para trazer mais cursos superiores que irão beneficiar cada vez mais estudantes ", frisa o diretor.