Você está aqui: Página Inicial > Campus > Cabo > Notícias > Aluno é premiado em concurso que escolheu nome da biblioteca

Aluno é premiado em concurso que escolheu nome da biblioteca

O estudante ganhou da instituição um vale presente para a compra de produtos em uma livraria do Recife.
publicado: 05/11/2015 15h00 última modificação: 10/12/2015 10h49
Exibir carrossel de imagens Estudante recebeu premiação dos diretores do Campus e representantes da biblioteca da unidade

O estudante do curso Técnico em Meio Ambiente do Campus Cabo, Elias Manoel Duarte, recebeu na tarde dessa quarta-feira (4), a premiação do Concurso que escolheu o nome da Biblioteca da unidade, intitulada Biblioteca Alcides do Nascimento Lins.

HOMENAGEM - O nome da Biblioteca do campus foi uma homenagem ao estudante de Biomedicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), filho de uma ex-catadora de lixo e que conquistou o primeiro lugar entre os alunos de escolas públicas aprovados no vestibular, se transformando em referência de superação para outros estudantes. Alcides, que iria se formar ano de 2007, foi assassinado a tiros no mesmo ano, na porta de casa, bairro da Torre, no Recife, por não ter dado informações sobre um vizinho, o qual os assassinos procuravam.