Você está aqui: Página Inicial > Campus > Cabo > Notícias > Campus Cabo entrega doações a instituições carentes

Campus Cabo entrega doações a instituições carentes

Donativos foram levados para abrigos de crianças e idosos
por publicado: 15/04/2016 14h18 última modificação: 15/04/2016 14h20
Exibir carrossel de imagens Estudantes do Campus participaram da entrega das doações

Estudantes do Campus participaram da entrega das doações

Alunos do IFPE, Campus Cabo de Santo Agostinho, realizaram nesta sexta-feira (15) um ato de solidariedade. Alimentos perecíveis, brinquedos e itens de higiene pessoal foram entregues em abrigos do Município do Cabo de Santo Agostinho. A ação foi fruto de uma mobilização realizada na instituição que envolveu toda a comunidade acadêmica.

Parte das doações foram entregues no Abrigo de idosos São Francisco, localizado no bairro que leva o mesmo nome da instituição. Outra parte das arrecadações foram deixadas na Instituição acolhedora Recando da Criança I, no bairro da Vila Roque.

De acordo com a Assistente Social do Campus Cabo, Gyslanea Dayanne, a iniciativa é uma oportunidade de incentivar atitudes de solidariedade na instituição.
" Aproximar-se dos diferentes contextos sociais que condensam a vida em sociedade e desenvolver a formação humana como um dos compromissos da educação tecnológica é um dos objetivos da iniciativa", explicou.

A entrega dos donativos foi realizadas por representantes dos cursos de Meio Ambiente e Logística e da Assistente Social do Campus.