Você está aqui: Página Inicial > Campus > Cabo > Notícias > Campus Cabo promove evento em comemoração à Consciência Negra

Notícias

Campus Cabo promove evento em comemoração à Consciência Negra

Evento Viva a Diversidade foi realizado na última quinta-feira (17); objetivo foi debater racismo e diversidade
por publicado: 17/11/2017 12h10 última modificação: 20/11/2017 15h04

Em comemoração ao Mês da Consciência Negra, o Campus Cabo de Santo Agostinho promoveu, na última quinta-feira (16), o evento Viva a Diversidade. O objetivo do encontro foi debater sobre racismo,  além refletir sobre a diversidade.

A mesa-redonda gerida pela professora Michele Diniz, da Coordenadoria de Psicologia do campus, e participação da vice-presidente da Federação Estadual das Comunidades Quilombolas e líder da Comunidade Quilombola Onze Negras, Maria José de Fátima da Silva; da técnica em direitos humanos da Secretaria Estadual de Educação, DayviSantos; e do revisor de texto em braile da Pró-Reitoria de Extensão, José Carlos Amaral, abordou sobre as temáticas de gênero, acessibilidade e racismo. 

A programação se estendeu na parte da tarde com grupos de discussão, em salas separadas, sobre as três temáticas: Gênero, Raça e Acessibilidade. Ao final, foi realizada uma conversa em comum com as três equipes.

Os estudantes do campus participaram confeccionando cartazes com os temas do evento e distribuíram nos corredores do campus.