Você está aqui: Página Inicial > Campus > Cabo > Notícias > Campus Cabo realiza campanha de arrecadação solidária

Notícias

Campus Cabo realiza campanha de arrecadação solidária

Entrega da doação ao abrigo São Francisco de Assis foi realizada no dia 15 de maio
por publicado: 18/05/2020 16h13 última modificação: 18/05/2020 16h33

Em meio ao cenário da pandemia da Covid-19, o campus Cabo de Santo Agostinho promoveu ação solidária em sua comunidade local. O IFPE-Cabo realizou uma campanha de arrecadação direcionada ao abrigo São Francisco de Assis, congregação franciscana localizada no próprio município que cuida de idosos abandonados e que sobrevive de doações voluntárias recebidas de diversas fontes. Devido ao distanciamento social gerado pela pandemia, o abrigo vem recebendo bem menos doações. Pensando em ajudar a suprir essa necessidade, o campus Cabo criou uma vaquinha on-line a fim de arrecadar uma quantia em dinheiro, e reverteu essa quantia em itens alimentícios, de limpeza e de higiene pessoal, que foram doados ao abrigo.

Registro de Entrega.JPGIniciada em 24 de abril e encerrada em 08 de maio, a campanha foi um sucesso. Ultrapassando a meta inicial estipulada, foi arrecadado um total de R$ 1.280,00 (mil duzentos e oitenta reais), contando com a colaboração de muitos participantes, o que resultou na doação de mais de 160Kg de alimentos, bem como materiais de higiene pessoal e de limpeza.

A comunidade acadêmica do IFPE-Cabo parabeniza e agradece a todos que contribuíram para esta ação e para muitas outras que estão ocorrendo por todo o país. "Neste momento difícil que estamos vivenciando, devemos dar as mãos e enfrentá-lo juntos, visando o fortalecimento de todos. Com mais esta ação realizada pelo campus, cresce o nosso sentimento de dever para com a comunidade local. Seguimos firmando nosso compromisso com a educação técnica, tecnológica e sobretudo humana, acreditando que todos, unidos, podemos formar uma sociedade mais justa, colaborando para o bem comum", destacou a Direção-Geral do campus.