Você está aqui: Página Inicial > Campus > Cabo > Notícias > Campus Cabo recebe sua primeira unidade móvel de cozinha

Campus Cabo recebe sua primeira unidade móvel de cozinha

A unidade é uma cozinha itinerante montada em um micro-ônibus personalizado
por publicado: 20/11/2015 00h00 última modificação: 10/12/2015 12h01
Exibir carrossel de imagens A aquisição da unidade representa o início da estruturação do curso técnico em cozinha
Fotos: André Ferreira

A aquisição da unidade representa o início da estruturação do curso técnico em cozinha Fotos: André Ferreira

O Campus Cabo de Santo Agostinho recebeu a sua primeira unidade móvel - cozinha didática. A unidade, que foi inaugurada nas oficinas da segunda edição da Feira de Gastronomia do IFPE, será utilizada nas aulas práticas do Curso Técnico em Cozinha, que já terá a sua primeira turma em 2016.2.

A unidade é uma cozinha itinerante montada em um micro-ônibus personalizado, com estrutura para dar suporte aos estudantes. Produzida pela empresa VLC COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA, a unidade custou R$ 320.590,00

A aquisição da unidade representa o início da estruturação do curso técnico em cozinha. A unidade será usada pelos alunos nas aulas práticas e vai funcionar também como o nosso primeiro laboratório", explicou o diretor geral do Campus, Daniel Assunção, durante a abertura da segunda edição da Feira de Gastronomia.

Equipada com frigobar, fogão elétrico, forno elétrico, microondas, depurador e com capacidade para vários utensílios, a cozinha tem capacidade para atender mais de 10 alunos por turma.

Por funcionar como uma sala de aula ambulante e proporcionar mais flexibilidade, a Unidade Móvel será fundamental para as aulas práticas do curso Técnico em Cozinha que será ofertado no Campus Cabo