Você está aqui: Página Inicial > Campus > Cabo > Notícias > Direção-Geral do campus inicia gestão para o quadriênio 2020-2024

Notícias

Direção-Geral do campus inicia gestão para o quadriênio 2020-2024

Gestão atual foi eleita em novembro de 2019 pela comunidade acadêmica
por publicado: 19/05/2020 17h24 última modificação: 19/05/2020 17h42

No dia 06 de maio, foi realizada a cerimônia de posse coletiva dos Diretores-Gerais dos 16 campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Devido à prevenção do contágio e ao enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus, o evento foi realizado por videoconferência. Os gestores e gestoras empossados irão assumir a gestão no quadriênio 2020-2024. Eleito pela comunidade acadêmica nas eleições ocorridas em novembro de 2019, o professor Daniel Assunção inicia seu mandato à frente da Direção-Geral do Campus Cabo de Santo Agostinho. 

Perfil do Diretor – O professor Daniel Assunção é Graduado em Administração pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP/UPE) e em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Pernambuco; é Especialista em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), e também Mestre em Gestão Empresarial pela Faculdade Boa Viagem (FBV/Devry Brasil). É servidor público do IFPE desde 2009, quando entrou em exercício no Campus Ipojuca como Assistente em Administração, atuando nos setores de Registro Acadêmico, Assistência Estudantil, Gestão de Pessoas, Gabinete da Direção-Geral, Diretoria de Administração e Planejamento. entre outros. Desde 2013 é professor efetivo de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFPE. No ano de 2014, quando da implantação e início das atividades do Campus Cabo de Santo Agostinho, o professor Daniel assumiu a Direção-Geral da unidade, atuando também como Presidente da Comissão de Implantação e da Comissão de Governança da 3ª Expansão do IFPE.

Plano de Gestão – Daniel Assunção assumiu a Direção-Geral do Campus Cabo em janeiro de 2014. Durante sua gestão, foram criados os cursos técnicos subsequentes em Logística, Meio Ambiente, Hospedagem e Cozinha; os cursos superiores de Bacharelado em Administração e em Engenharia Ambiental e Sanitária, e os de Tecnologia em Hotelaria e em Gastronomia; o curso de Especialização em Gestão Estratégica em Logística; bem como os cursos de qualificação profissional de níveis PROEJA (Almoxarife e Agente de Informações Turísticas) e formação inicial e continuada (Inglês e Espanhol).

Em seu Plano de Gestão para o quadriênio 2020-2024, com foco na missão e na visão do IFPE, o professor elenca várias proposições para diversos setores como: governança institucional, internacionalização, ensino, pesquisa, pós-graduação, inovação, extensão, assistência estudantil, infraestrutura, gestão de pessoas e comunicação. Umas das ações propostas para os próximos anos é a implantação do ensino técnico integrado ao ensino médio, e a oferta de mais cursos de especialização e de qualificação profissional.

Além da criação dos cursos, entre outras ações desenvolvidas, os primeiros anos de gestão foram marcados com a construção da sede definitiva do Campus Cabo, que se encontra praticamente pronta e está localizada no bairro de Mercês, no Cabo de Santo Agostinho/PE. A perspectiva é que o início das atividades neste novo espaço aconteça ainda este ano, tendo dessa forma a oferta de novos espaços de ensino e de convivência para toda a comunidade acadêmica.

Palavra do Diretor – “Vivemos tempos excepcionais, tempos de pandemia, e neste contexto não sabemos o que nos reserva. Mas juntos superaremos este desafio. Reforço meu agradecimento pela confiança da comunidade acadêmica depositada em mim para, junto com todos que integram o Campus Cabo de Santo Agostinho, conduzir os rumos de nossa instituição nos próximos 4 anos. Nosso campus tem uma grande história, construída por muitas mãos. Nossa sede definitiva está quase pronta e bem estruturada para atender com qualidade, aumentamos a quantidade de cursos, ampliamos nosso corpo de servidores, temos muitos desafios pela frente. Toda a equipe está hoje em serviço remoto, de forma integrada, buscando soluções para a retomada das atividades presenciais. Ainda não temos a certeza do dia em que voltaremos, mas estaremos juntos de novo em breve. Contamos com o apoio de sempre dos servidores, estudantes e todos os colaboradores, para construirmos mais um período de prosperidade no Campus Cabo de Santo Agostinho. Sigamos Juntos!”

>>> Confira aqui o Plano de Gestão do professor Daniel Assunção para o quadriênio 2020-2024