Você está aqui: Página Inicial > Campus > Cabo > Notícias > Educação inclusiva é discutida em Encontro Pedagógico

Notícias

Educação inclusiva é discutida em Encontro Pedagógico

Iniciativa foi realizada pelo Campus Cabo, que promoveu encontro abrindo o semestre letivo de 2018.1
por publicado: 07/03/2018 11h47 última modificação: 07/03/2018 12h39

O Campus Cabo de Santo Agostinho promoveu, na última segunda-feira (5), o Encontro Pedagógico 2018.1 tendo como temática principal a Educação Inclusiva.

A abertura do encontro foi realizada pelo diretor-geral, Daniel Assunção, e pela diretora de Ensino, Verônica Rodrigues, deram as boas-vindas aos participantes e, juntamente com a Chefia de Divisão de Pesquisa do campus, anunciaram os informes gerais sobre o semestre letivo.

Após a solenidade de abertura, a coordenadora de Políticas Inclusivas da Pró-Reitoria de Extensão (Proext), Alaíde Cavalcanti, destacou a importância da política de inclusão do IFPE, e os revisores braille do IFPE, Andrezza Wendel e José Carlos, explicaram sobre a necessidade de se discutir a presença da pessoa com deficiência na educação e no mercado de trabalho.

O representante da Gerência de Políticas Educacionais em Educação Inclusiva, Direitos Humanos e Cidadania (GEIDH) da Secretaria Estadual de Educação,  Josebias José, levantou a discussão sobre Educação e Relações Étnico-raciais. Já outro representante da GEIDH, Dayvi Santos, conduziu a palestra relacionada a gênero e diversidade. 

Na segunda parte do encontro, no turno da tarde, foi promovida uma atividade onde grupos formados pelo corpo docente do campus elaboraram, a partir da orientação dos palestrantes, propostas de aula sobre as temáticas de inclusão discutidas na parte da manhã (Gênero e Diversidade, Pessoa com Deficiência e Raça e Etnia).

A programação foi encerrada com a socialização das ideias propostas entre os participantes.