Você está aqui: Página Inicial > Campus > Cabo > Notícias > III Semana Multicultural da Biblioteca movimenta Campus Cabo

Notícias

III Semana Multicultural da Biblioteca movimenta Campus Cabo

Programação trouxe apresentações artísticas, palestras, oficinas, exibição de vídeos, exposições e troca de livros.
por Ascom publicado: 27/10/2017 14h29 última modificação: 27/10/2017 14h29

O IFPE-Campus Cabo de Santo Agostinho realizou, entre os dias 24 e 26 de outubro, a terceira edição da Semana Multicultural da Biblioteca (Semubi). Com o tema “Pernambuco às avessas”, a programação trouxe apresentações artísticas, palestras, oficinas, exibição de vídeos, exposições e troca de livros.

III SEMUB - Campus CaboA abertura do evento contou com a performance da Big Band do Campus Barreiros e a presença da reitora do IFPE, Anália Ribeiro, e do Pró-Reitor Integração e Desenvolvimento Institucional, André Menezes. Em seguida, foi a vez do grupo de teatro LiterAtos do Campus Vitória de Santo Antão, que traz poesia, teatro e música, resgatando folguedos, cantigas e costumes da Zona da Mata Pernambucana. Também foram oferecidas uma palestra sobre ciganos com Miguel Anacleto e três oficinas: uma de Turbantes com a professora Cristiane Lúcia do Campus Recife; uma de Olaria com o Mestre Uruda e a de Máscaras Africanas com o professor Múcio Sévulo, coordenador do Núcleo de Arte e Cultura do Campus Cabo.

III SEMUB - Campus CaboNo segundo dia, além de uma palestra sobre “Variações linguísticas” com o professor Felipe Casado, foram realizadas quatro oficinas: uma de Teatro com a professora Laís Castro; uma de Cordel com Josivaldo Custódio; uma de Histórias do Olhar com Sandro Vasconcelos e, mais uma vez, a de Olaria com o Mestre Uruda. A apresentação artística ficou a cargo do Grupo Musical do Campus Garanhus, capitaneado pelo professor Osman.

Durante toda programação do evento, ainda havia a sala de vídeos, troca de livros e exposição fotográfica e de obras de arte. E, no encerramento, a inovação foi o I Show de Talentos do Campus Cabo, marcado pelo grande número de estudantes inscritos, que cantaram, dançaram, leram contos e recitaram poesia.