Você está aqui: Página Inicial > Campus > Cabo > Notícias > Premiação marca encerramento da II Feira de Gastronomia do IFPE

Premiação marca encerramento da II Feira de Gastronomia do IFPE

Durante os dois dias do evento mais de 350 pessoas estiveram envolvidas nas diversas atividades promovidas na feira
por publicado: 20/11/2015 00h00 última modificação: 10/12/2015 11h37
Exibir carrossel de imagens Encerramento foi marcado por concurso gastronômico e premiação
Fotos: André Ferreira

Encerramento foi marcado por concurso gastronômico e premiação Fotos: André Ferreira

O encerramento da II edição da Feira de Gastronomia do IFPE - Campus Cabo de Santo Agostinho ficou com um gostinho de quero mais. O evento, que durante dois dias promoveu oficinas gastronômicas, palestras, mesa-redonda, stands, apresentação de pôsteres e grupos de debates, chegou ao fim nesta quarta-feira (20) com a premiação do Concurso Doce Sabor do Nordeste e o resultado da mostra de banners.

Durante os dois dias do evento mais de 350 pessoas estiveram envolvidas nas diversas atividades. Para o diretor geral do IFPE Cabo, Daniel Assunção, o sucesso do evento representa uma alegria para instituição. " As pessoas ficaram encantadas com as oficinas e palestras, tudo isso mostra que acertamos na escolha do curso técnico em Cozinha para a região do Cabo", avaliou.

No último dia do evento foi realizado Concurso Doce Sabor do Nordeste, que visava escolher a melhor sobremesa que representasse a cultura nordestina. Os vencedores Hemerson Alves de Lima (Senac), fez um brownie de Babata Doce; e Lucas Dadalto Schettino (UFRPE), que preparou uma sobremesa vegana; agradaram os jurados com a originalidade da receita, apresentação e sabor.

Outro destaque do concurso foi a estudante Cássia Cristina Gomes, de apenas 15 anos, que encantou os jurados com uma sobremesa de bolo de rolo de coco. Ela foi escolhida para receber a menção honrosa do concurso. Todos os vencedores receberam a estatueta do evento, feita pelo mestre Uruda.

No encerramento também foram premiados os trabalhos dos estudantes Jackson da Silva e Cláudio Alves Teixeira, ambos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), que apresentaram suas pesquisas na mostra de banners, no primeiro dia do evento.