Você está aqui: Página Inicial > Campus > Cabo > Notícias > Projeto de extensão realiza coleta de óleo de cozinha

Projeto de extensão realiza coleta de óleo de cozinha

Iniciativa vai ajudar a destinar recursos financeiros à Fundação Alice Figueira
por publicado: 16/03/2016 12h00 última modificação: 16/03/2016 12h00

Ponto foi instalado para que a comunidade acadêmica contribua com o descarte correto do óleo de cozinhaFoto: José Mario/ CLOG O uso inadequado do óleo de cozinha provoca inúmeros danos à natureza, como a contaminação de rios. Atentos a este problema, um grupo de alunos do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Campus Cabo de Santo Agostinho, desenvolveu um projeto de extensão para descartar este produto corretamente.

O projeto  "Implantação da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) do IFPE, Campus Cabo de Santo Agostinho", realizado em parceria com a Coordenadoria de Sustentabilidade e Gestão Ambiental (CSGA), foi abraçado pelo grupo de pesquisa Ambisoft - Tecnologia e Gestão Ambiental.

A partir desta quarta-feira (16), um ponto de entrega voluntária foi instalado no corredor do Campus Cabo para que servidores e estudantes possam descartar o óleo de cozinha.

O material coletado será destinado à ASA Indústria e será reutilizado no processo produtivo de sabões. A iniciativa, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, vai ajudar a destinar recursos financeiros à Fundação Alice Figueira de Apoio ao Instituto de Medicina Legal Professor Fernando Figueira (IMIP).