Notícias
Projeto de extensão realiza coleta de óleo de cozinha
O uso inadequado do óleo de cozinha provoca inúmeros danos à natureza, como a contaminação de rios. Atentos a este problema, um grupo de alunos do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Campus Cabo de Santo Agostinho, desenvolveu um projeto de extensão para descartar este produto corretamente.
O projeto "Implantação da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) do IFPE, Campus Cabo de Santo Agostinho", realizado em parceria com a Coordenadoria de Sustentabilidade e Gestão Ambiental (CSGA), foi abraçado pelo grupo de pesquisa Ambisoft - Tecnologia e Gestão Ambiental.
A partir desta quarta-feira (16), um ponto de entrega voluntária foi instalado no corredor do Campus Cabo para que servidores e estudantes possam descartar o óleo de cozinha.
O material coletado será destinado à ASA Indústria e será reutilizado no processo produtivo de sabões. A iniciativa, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, vai ajudar a destinar recursos financeiros à Fundação Alice Figueira de Apoio ao Instituto de Medicina Legal Professor Fernando Figueira (IMIP).