Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Abril Verde traz gincana virtual, lives e curso EaD

Notícias

Abril Verde traz gincana virtual, lives e curso EaD

Organizado pelo curso de Segurança do Trabalho, evento acontece de forma remota, em 27 e 28/04.
publicado: 24/04/2020 10h39 última modificação: 24/04/2020 10h39

Todo ano o mês de abril é período de conscientizar a população sobre as normas para reduzir acidentes e doenças no trabalho. Com a suspensão das atividades acadêmicas presenciais e considerando a necessidade de isolamento social, esse ano as atividades do Abril Verde serão realizadas de forma remota e acontecem nos dias 27 e 28/04. O curso Técnico em Segurança do Trabalho do IFPE Caruaru está organizando o evento, com a ajuda de estudantes do sétimo período/integrado.

Uma das atrações é a Gincana Virtual, que tem a proposta de mostrar a importância da Segurança do Trabalho e despertar o interesse dos discentes pelo curso. Os grupos inscritos irão receber as tarefas e prazos para cumprimento por meio da plataforma Google Classroom ou por seus tutores. 

Também serão promovidas lives com professores do Campus e convidados externos que atuam na área. No dia 27 serão debatidos os desafios da SST na área hospitalar em tempos de Covid-19. Já no dia 28 teremos uma conversa sobre o técnico de segurança do trabalho na indústria de exploração de petróleo. As lives acontecem às 19h, na plataforma zoom.

LIVES:

>> Os desafios da SST na área hospitalar em tempos de Covid-19
Link de acesso: https://bit.ly/3aBtDA1

>> O técnico de segurança do trabalho na indústria de exploração de petróleo
Link de acesso: https://bit.ly/2yFDGXD

O curso de extensão Avaliação Ocupacional de Ruído também faz parte do Abril Verde. Foram formadas duas turmas com 20 participantes cada e a seleção aconteceu via edital. As aulas da primeira turma começaram no dia 20/04, na modalidade Educação a Distância (EaD), através da ferramenta zoom. O curso possui com 20 horas de atividades.