Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Bajagreste avança em ranking de competição nacional

Notícias

Bajagreste avança em ranking de competição nacional

A equipe do IFPE Caruaru conquistou a 17ª colocação na Baja SAE Brasil, entre 84 grupos inscritos.
publicado: 08/03/2018 13h16 última modificação: 08/03/2018 13h16

A Equipe Bajagreste, do IFPE Caruaru, conquistou a 17ª classificação geral na Competição Baja SAE Brasil, que aconteceu na cidade de São José dos Campos (SP), entre os dias 22 e 25 de fevereiro. Nesta edição, 84 grupos de todo o país participaram da disputa. O grupo formado por estudantes de Engenharia Mecânica do campus avançou sete colocações em relação ao ranking da mesma competição em 2017, quando ficou em 24º. É a segunda vez que a equipe participa da etapa nacional. 

Bajagreste

Este ano os destaques foram as provas de Lama e Tração, etapas em que a equipe de Caruaru conquistou a 3ª e 8ª colocação, respectivamente. Em quase todas as fases, o grupo ficou entre os vinte primeiros colocados: Velocidade (19ª), Aceleração (15ª), Tração (8ª), Suspensão (16ª), Manobrabilidade (22ª), Lama (3ª) e Enduro de Resistência (10ª). O programa Baja SAE Brasil é um desafio em que alunos de Engenharia desenvolvem um veículo offroad, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes. Reconhecido a nível nacional e internacional, o evento reúne várias instituições de ensino superior em provas estáticas e dinâmicas. 

REGIONAIS: Na Etapa Nordeste da competição, a Equipe Bajagreste já ficou entre os dez primeiros colocados em três edições, ficando na 7ª classificação geral no desafio de 2017, quando também conquistou o terceiro lugar na prova de Aceleração.

*Fotos: arquivo da Equipe Bajagreste