Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Campus Caruaru inicia semestre letivo 2017.2

Campus Caruaru inicia semestre letivo 2017.2

Durante a terça-feira (01) houve atividades nos três turnos para recepcionar os estudantes.
publicado: 01/08/2017 16h32 última modificação: 03/08/2017 14h03

Mostra de filmes, debates e rodas de conversa marcaram o início do semestre letivo no IFPE Caruaru. Nesta terça-feira (01) alunos veteranos e novos estudantes participaram de atividades programadas para o primeiro dia de aula. O momento foi organizado pela Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante (CAEE), Divisão de Extensão (DEX), Direção de Ensino (DEN), Divisão de Ensino (Diven), Assessoria Pedagógica (ASPE) e Direção-Geral.

No período da manhã os pais tiveram a oportunidade de conversar com professores e equipe pedagógica sobre suas expectativas em relação ao ingresso dos filhos na Instituição e sobre a adaptação daqueles que já fazem parte do quadro de estudantes. As turmas da manhã e da tarde conferiam a Mostra de Filmes, que exibiu os curtas Mains Propes, Um Corte Brusco de Amor e Dois Pássaros. Após os filmes ocorreram debates envolvendo as temáticas da Recolonização no Século XXI, o destino dos imigrantes e a valorização do emprego, e as gaiolas invisíveis nos relacionamentos. A mesma programação foi realizada à noite.

Encontro Pedagógico – Para os docentes do campus, o semestre começou na segunda-feira (31). Os professores participaram do Encontro Pedagógico, que foi dividido em dois momentos. Durante a manhã o professor André Pessoa ofereceu oficina que apresentou o uso da ferramenta Google Sala de Aula (Google Classroom), que facilita o envio de material didático para os alunos. No período da tarde foram organizados grupos de trabalho para debater a reformulação dos Planos Pedagógicos dos Cursos (PPCs).

Confira todas as fotos em: flic.kr/s/aHsm5GPP24