Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Campus Caruaru promove colação de grau para turmas subsequentes

Campus Caruaru promove colação de grau para turmas subsequentes

A cerimônia aconteceu na quarta-feira (17) e marcou a formatura técnicos em Segurança do Trabalho, Edificações e Mecatrônica.
publicado: 20/08/2016 13h55 última modificação: 20/08/2016 15h08

“Sensação de dever cumprido e de bons ventos futuros”. Foi assim que o formando Luis Felipe, orador da turma de Edificações, definiu o sentimento que marcou a noite da quarta-feira (17), durante a colação de grau dos cursos técnicos subsequentes do campus Caruaru. A cerimônia aconteceu no auditório do curso de Medicina da UFPE e reuniu familiares, amigos e servidores do IFPE. A ocasião marcou a formação de técnicos em Segurança do Trabalho, Edificações e Mecatrônica.

Para compor a mesa de honra foi convidada a Diretora de Planejamento da pró-reitoria de Integração e Desenvolvimento Institucional, Xênia Luna, representando a reitora Anália Ribeiro; Elaine Rocha, diretora-geral do campus Caruaru; Raphaela Banks, diretora de Ensino; Michael Antão, Alexander Sena e Gustavo Peplau, coordenadores de curso; e Iran Oliveira, diretor-geral do campus Jaboatão.

Durante seu discurso, o orador de Mecatrônica Emerson Gonçalves fez um agradecimento aos professores. “Mestres que nos guiaram com muita luta, sabedoria e paciência”, declarou. Já a oradora de Segurança do Trabalho, Eva Morais, destacou os laços formados por alunos de sua turma. “Traçamos relações nobres durante uma jornada que foi árdua e enriquecedora. Aprendemos muito mais que as ISOs e NRs”, afirmou.

O técnico em Laboratório Julyandryos Silva foi escolhido para ser paraninfo da turma de Mecatrônica. Para o servidor, “foi gratificante ter a oportunidade de trabalhar com uma turma tão dedicada”. Julyandryos é ex-aluno do IFPE, onde fez o mesmo curso da turma que o elegeu paraninfo e, posteriormente, retornou como servidor público. O professor Laécio Gonzaga foi paraninfo de Edificações, já os docentes Gustavo Peplau e Janine Arruda representaram os alunos de Segurança do Trabalho.

O título de destaque acadêmico foi para Amanda Souza (Edificações), Emerson Gonçalves (Mecatrônica) e Rafaela Lima (Segurança do Trabalho). Elaine Rocha, diretora-geral, ressaltou que o campus estará sempre de portas abertas para que seus ex-alunos possam aperfeiçoar conhecimentos e contribuir para o crescimento da instituição. “Nós do IFPE Caruaru agradecemos por vocês nos escolherem”.

Para Iran Oliveira, DG do campus Jaboatão, ter um auditório repleto de formandos é gratificante para o professor, por passar a sensação de dever cumprido. A diretora de planejamento, Xênia Luna, citou o filósofo Rubem Alves para lembrar que através da educação, há esperança. “Somos uma casa que prepara estudantes não apenas para o mercado de trabalho, mas também para a vida, através de uma educação inclusiva e cidadã”, defendeu.

*Clique na primeira foto para visualizar as demais.