Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > IFPE Caruaru vai sediar curso de Gestão Escolar

IFPE Caruaru vai sediar curso de Gestão Escolar

Capacitação será oferecida pela Fundação Joaquim Nabuco. Inscrições até 20 de agosto.
publicado: 03/08/2017 10h52 última modificação: 03/08/2017 10h53

A Fundação Joaquim Nabuco está com inscrições abertas para o Curso de Atualização em Gestão Escolar, que acontece nos dias 02, 16, 23 e 30 de setembro, no IFPE Caruaru. A iniciativa é voltada para gestores escolares, membros da equipe de coordenação, professores e servidores de escolas públicas (Educação Básica). As inscrições podem ser feitas até 20/08, através de formulário eletrônico disponível no endereço fundaj.gov.br.

O curso objetiva contribuir com a atualização de gestores escolares e melhoria da Escola Pública, promover o aprofundamento da discussão teórica sobre temas importantes relacionados à gestão educacional, além de possibilitar a troca de experiências e conhecimentos entre gestores. São 40 vagas e a carga horária soma 30h/a.

A seleção será composta pela análise das informações fornecidas no formulário eletrônico e na Carta de Intenção. Os critérios podem ser conferidos no item 8 do EDITAL. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 23/08.

Para obter o certificado é necessário ter frequência mínima de 75% das aulas, que acontecem aos sábados, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h. O conteúdo programático vai abordar os seguintes temas: Gestão Participativa, Planejamento Participativo, Gestão de Pessoas e Avaliação da Educação. A programação detalhada pode ser conferida abaixo.

Atualização em Gestão Escolar – Programação e Informações