Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Palestra aborda direitos das mulheres e serviços de acolhimento

Notícias

Palestra aborda direitos das mulheres e serviços de acolhimento

Karinny Oliveira, coordenadora do Centro de Referência da Mulher Maria Bonita, ofereceu a palestra.
publicado: 27/03/2018 14h03 última modificação: 27/03/2018 14h04
Exibir carrossel de imagens Servidoras, terceirizadas e estagiárias participaram do momento.

Servidoras, terceirizadas e estagiárias participaram do momento.

Nesta terça-feira (27), terceirizadas, servidoras e estagiárias do campus Caruaru participaram da palestra Direitos Humanos das Mulheres e os Serviços de Acolhimento. A palestra foi ministrada por Karinny Oliveira, coordenadora do Centro de Referência da Mulher Maria Bonita, e faz parte da programação organizada para o mês das mulheres. Karinny apresentou um histórico da violência contra a mulher, trouxe dados sobre estupros e assassinatos, expôs os meios de denúncia e dialogou sobre a legislação vigente que aborda a temática.

Durante a palestra foram citados nomes de mulheres assassinadas em Caruaru em 2017 e até março de 2018. "É também em prol dessas vítimas que devemos continuar trabalhando no combate à violência contra a mulher, para que nenhuma delas seja esquecida", destacou Karinny. Para Maria Juciara, telefonista do campus, o momento foi esclarecedor. "Me encorajou a procurar meus direitos e a me informar cada vez mais para saber como buscá-los", declarou.

Karinny também apresentou meios de denúncia.

O Centro de Referência é um espaço de atendimento psicológico e social para orientação e encaminhamento jurídico da mulher em situação de violência doméstica e familiar, visando a superação da situação de violência ocorrida, contribuindo para o fortalecimento da mulher e o resgate da sua cidadania. O Centro esta situado na Rua Marão de Porto Seguro, nº 117, no bairro Maurício de Nassau. O telefone para contato é o 3721-0499.

Para denunciar:

  • Delegacia Especial da Mulher: 3719-9108
  • Disque-Denúncia Agreste: 3719-4545
  • Ouvidoria Cidadão Pernambucana: 0800 281 8187
  • Central de Atendimento à Mulher: 180