Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Caruaru recebe os Jogos dos Servidores do IFPE

Notícias

Caruaru recebe os Jogos dos Servidores do IFPE

Cerimônia de abertura aconteceu nesta terça-feira (26), com apresentações culturais e volta olímpica.
publicado: 26/09/2017 17h37 última modificação: 26/09/2017 17h46

Técnicos e docentes de vários campi do Instituto reuniram-se nesta terça-feira (26), em Caruaru, para participar da abertura da 4ª edição dos Jogos dos Servidores do IFPE. A proposta do evento é promover a integração e perpetuar a cultura de esporte e lazer para melhorar a qualidade de vida dos servidores. A abertura aconteceu no ginásio da Escola Técnica Estadual Ministro Fernando Lyra e recebeu gestores da instituição e do município.

“A expectativa é que a união entre os campi seja fortalecida com os jogos e que o espírito esportivo possa somar benefícios à qualidade de vida dos servidores”, comentou Anderson Kennedi, Auxiliar de Biblioteca. Para Alexandre Bulhões, presidente do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), “a iniciativa representa um momento de descontração e quebra da rotina, além de combater o sedentarismo, estimular a prática do esporte e fortalecer o Programa de Qualidade de Vida da instituição”, afirmou. 

Jogos dos Servidores

Marcaram presença na ocasião a chefe do Departamento de Desenvolvimento de Pessoal e Qualidade de Vida do IFPE, Marília Rique; a diretora-geral do campus Caruaru, Elaine Rocha; o reitor em exercício do IFPE, André Menezes; o o gerente de Esportes de Caruaru, Roberto Ângelo; além de gestores de diversos campi do Instituto e representantes do NEL. 

Em seu discurso, a professora Elaine Rocha agradeceu a escolha por Caruaru para sediar a edição dos jogos e ressaltou que “ações como essa, que envolvem a qualidade de vida, refletemJogos dos Servidores diretamente nas atividades cotidianas do profissional”. Para André Menezes, “a interação fortalece a instituição e mais importante que o resultado dos jogos é a participação do servidor”, destacou. 

Durante a abertura, o público conferiu a apresentação do Grupo de Ginástica Rítmica, formado por estudantes do campus Recife e conduzido pela professora Daise França. Em seguida foi a vez do Grupo de Dança composto por discentes do campus Caruaru e coordenado pela professora Vilma Canazart. A volta olímpica com a tocha símbolo dos jogos encerrou a cerimônia.

Confira a programação e os resultados dos jogos em: goo.gl/naLSZ2.

Galeira de fotos: Flickr.