Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Comunidade acadêmica avalia curso de Engenharia Mecânica

Comunidade acadêmica avalia curso de Engenharia Mecânica

Rodada de avaliação institucional no campus Caruaru aconteceu nos dias 09, 10 e 11 de novembro. Momento foi organizado pela CPA do IFPE.
publicado: 12/11/2016 15h56 última modificação: 16/11/2016 08h05
Exibir carrossel de imagens CPA promove reunião com estudantes de Engenharia Mecânica

CPA promove reunião com estudantes de Engenharia Mecânica

Na última quarta-feira (09) estudantes, professores e técnico-administrativos do campus Caruaru participaram da rodada de avaliação institucional referente ao Bacharelado em Engenharia Mecânica. O momento foi organizado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFPE, representada pelo professor Assis Leão, presidente da CPA no Instituto; e pelo professor Rodrigo Ataíde. A iniciativa visa identificar avanços e fragilidades na construção da educação pública superior.

Durante todo o dia foram realizadas três rodas de conversa, cada uma representada por um segmento da comunidade acadêmica. Foram abordados aspectos relacionados a infraestrutura e serviços, tais como instalações administrativas, acessibilidade, recursos de tecnologia da informação e comunicação, laboratórios, salas de aula, instalações sanitárias, espaços de convivência, segurança e iluminação.

Cada segmento teve a oportunidade de indicar aspectos do campus que necessitam de melhorias e expor exemplos de serviços bem-sucedidos.  Ao término de cada reunião, um relatório foi gerado, indicando a avaliação do grupo sobre os pontos estabelecidos para discussão. Na quinta-feira (10), foi a vez da visita in loco para avaliar a infraestrutura do curso. Participaram deste momento membros internos da CPA do IFPE e de outros campi. Para finalizar a rodada de avaliação, na sexta-feira (11) foram aplicados questionários junto aos segmentos discente, docente e técnico-administrativo.

A CPA é responsável pela coordenação de processos internos de avaliação, além da sistematização e prestação de informações solicitadas pelos órgãos que integram o SINAES e o Sistema Federal de Educação. Em maio deste ano, o Bacharelado em Engenharia Mecânica do campus Caruaru foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). A comissão avaliadora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) classificou o curso superior com o conceito 03 (três), que significa qualidade satisfatória, numa escala que vai de 01 a 05