Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Concurso de Desenho | Inscrições abertas

Concurso de Desenho | Inscrições abertas

As produções devem abordar a temática Saúde e Segurança do Trabalhador. Todos os estudantes do campus regularmente matriculados podem participar.
publicado: 10/10/2016 11h58 última modificação: 10/10/2016 11h58

Segue aberto até a próxima sexta-feira (14) o período de inscrição para o Concurso de Desenho: um desenho fala mais que mil palavras, do IFPE Caruaru. A iniciativa é coordenada por alunos e docentes do curso técnico em Segurança do Trabalho. Todos os estudantes do campus regularmente matriculados podem participar. Cada participante poderá inscrever o até dois desenhos de sua autoria, envolvendo a temática Saúde e Segurança do Trabalhador. O resultado final do concurso será publicado no dia 17 de outubro e o desenho vencedor será a marca da I Gincana de Segurança do Trabalho – campus Caruaru.

Para realizar a inscrição é preciso preencher o Formulário de Inscrição, de 10 a 14 de outubro. Os desenhos devem ser entregues, em envelope lacrado, com nome e matrícula do estudante, na Coordenação de Registros Acadêmicos e Diplomação (Crad) ou aos alunos de Segurança VIII, no mesmo período. Para ser válido, o desenho deve ser feito a lápis ou grafite, em folha A4, ser de autoria do participante, além de transmitir a essência da Segurança e Saúde do Trabalho em situações do cotidiano, como a utilização de EPI (Equipamento de Proteção Individual).

Na primeira etapa serão avaliados critérios de criatividade, originalidade e comunicação (imagem que “fala” por si). Os três desenhos que alcançarem as maiores notas seguem para a segunda fase, com votação geral feita pela comunidade acadêmica através da página oficial do concurso. O evento marca a celebração do Dia Nacional de Segurança e de Saúde nas escolas, incentiva a produção cultural e promove a reflexão sobre o tema abordado.

Edital - Concurso de Desenho