Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Divulgada a programação da Recepção Discente

Divulgada a programação da Recepção Discente

Haverá atividade nos períodos da manhã, tarde e noite. Programação vale para veteranos e novatos.
publicado: 31/07/2017 11h46 última modificação: 31/07/2017 12h03

O IFPE Caruaru divulgou as atividades organizadas para recepcionar os discentes do semestre 2017.2. A programação vale para os estudantes veteranos e os novos alunos. O momento foi organizado pelo Centro de Apoio ao Ensino e ao Estudante (CAEE), Divisão de Extensão (DEX), Direção de Ensino (DEN), Divisão de Ensino (Diven), Assessoria Pedagógica (ASPE) e Direção-Geral. Para marcar a abertura das atividades, haverá uma palestra sobre Cyberbullying, promovida pela Polícia Federal, a partir das 8h, na Área de Convivência. Servidores, terceirizados, estudantes e familiares estão convidados.

Após a palestra as turmas serão encaminhadas para uma rodada de conversa em sala de aula. Uma equipe de profissionais vai promover uma ação informativa de cuidados com a visão, durante a manhã e à tarde, em stand montado nas dependências do campus. Para o período da tarde, foi reservada uma Mostra de Filmes, a partir das 14h, quando serão exibidos curtas, com posterior debate. A programação da Mostra pode ser conferida abaixo.

Durante a noite a recepção também será na Área de Convivência, com apresentação dos professores e setores administrativos. Em seguida será exibido um vídeo com a temática da experiência profissional. Também haverá uma conversa com ex-alunos do campus sobre o assunto. Após as apresentações, os discentes veteranos seguem para as salas de aula, enquanto os novatos permanecem na área de convivência para conhecer os coordenadores de curso.

Mostra de Filmes

14h - Mains Propes | Debate: Recolonização no século XXI

15h - Um Corte Brusco de Amor | Debate: Destino  dos imigrantes e valorização do emprego

16h - Dois Pássaros | Debate: Gaiolas invisíveis nos relacionamentos