Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Confira o desempenho dos estudantes nas olimpíadas de matemática

Notícias

Confira o desempenho dos estudantes nas olimpíadas de matemática

São dados da Olimpíada de Matemática do Agreste Pernambucano, Olimpíada Tubarão de Matemática e Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
publicado: 20/12/2019 08h58 última modificação: 20/12/2019 12h15

Seguindo a tradição de destaque nas olimpíadas de matemática, os resultados divulgados em dezembro trouxeram medalhas e menções honrosas para os alunos do IFPE Caruaru. Na Olimpíada de Matemática do Agreste Pernambucano (OMAPE), que reúne escolas públicas e privadas da região, foram dois ouros, duas pratas, um bronze e três menções honrosas. Os discentes do Campus conseguiram oito das 18 premiações do nível C (nível voltado para o Ensino Médio), o que representa 44,4% das premiações da olimpíada. 

No âmbito nacional, foram duas medalhas de bronze e três menções honrosas na Olimpíada Tubarão de Matemática. Participaram da competição mais de 50 escolas, distribuídas em 10 Estados, somando mais de três mil inscritos. Já na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) os estudantes receberam duas pratas, um bronze e 18 menções honrosas. 

Estatística do Nível 3 da OBMEP em Caruaru

Nas escolas da rede privada de ensino de Caruaru não houve registro de medalhas neste nível, mas sim de duas menções honrosas. Já nas escolas da rede pública, foram 32 menções, sendo 18 do IFPE Caruaru; das duas medalhas de bronze, uma é do IFPE Caruaru; e as duas medalhas de prata são do IFPE Caruaru. Não houve registro de medalhas de ouro para as escolhas públicas da cidade. 

*Todos os dados citados foram retirados do site das respectivas olimpíadas