Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Creche Artesão Severino Vitalino é opção para filhos de servidores e estudantes do IFPE Caruaru

Segunda etapa da creche foi inaugurada na quarta-feira (20). Terreno da creche foi cedido pelo IFPE.
publicado: 22/10/2021 19h00 última modificação: 22/10/2021 19h13
Exibir carrossel de imagens Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caruaru

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caruaru

Gestores do IFPE Caruaru participaram da inauguração da segunda etapa da creche Artesão Severino Vitalino, que fica ao lado do campus. O local foi construído em terreno cedido pelo Instituto ao município de Caruaru, com aproximadamente 4mil m². Participaram da inauguração a diretora-geral do Campus Caruaru, Elaine Rocha; o diretor de Ensino, Fagner Diego; o diretor de Administração e Planejamento, Germano Leite; e o técnico em assuntos educacionais, Paulo André.

Com a ampliação, a creche vai acolher cerca de 200 crianças entre 4 meses e 5 anos de idade. Servidores, estudantes e terceirizados interessados devem fazer o pré-cadastro o mais breve possível, pelo telefone (81) 99473-9687.

Gestores do IFPE e da Prefeitura de Caruaru no momento da inauguração.Para Elaine, um equipamento como esse oferece suporte a toda a comunidade. “Pais e mães podem trabalhar tranquilos quando sabem que seus filhos/as estão protegidos. Já para nossos estudantes, a creche representa um suporte importantíssimo para a realização e conclusão de seus respectivos cursos com êxito. A falta de apoio para quem tem filhos ainda é um dos fatores que resulta na evasão e retenção escolar. Sem falar na questão de a creche estar próxima ao Instituto, permitindo que pais e mães tenham condições de ir até o local, dentro do horário escolar, sempre que necessário. Todos ganham com este espaço”, afirmou.

Elaine Rocha (diretora-geral do IFPE Caruaru), Fagner Diego (diretor de Ensino do Campus) e Ivone Santos (gestora da creche) em reunião.Parceria – durante a construção da creche, estudantes de Segurança do Trabalho e Edificações realizaram estágio curricular. Na quinta-feira (21), a gestora da Creche, Ivone Santos, participou de reunião no IFPE Caruaru para orientações quanto a inscrição dos filhos dos estudantes, servidores e profissionais terceirizados do Campus e, na ocasião, dialogou também sobre oferta de cursos de extensão em apoio a creche.