Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > DAE lança edital do Programa Bolsa Permanência

DAE lança edital do Programa Bolsa Permanência

Inscrições acontecem de 11 a 18 de fevereiro, na Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante.
por publicado: 17/02/2016 10h13 última modificação: 17/02/2016 10h19

A Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) divulgou mais um edital do Programa Bolsa Permanência IFPE. Desta vez são contemplados estudantes que ingressaram no Instituto em 2015.2 e aqueles que não participaram do Programa no mesmo ano. A iniciativa oferece auxílios financeiros aos alunos de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social, visando contribuir com o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas.

Podem participar alunos regularmente matriculados em cursos presenciais nas modalidades Integrado, Proeja, Subsequente e Superior. Será dada prioridade aos estudantes egressos de escolas públicas ou com renda familiar per capital de até um salário mínimo e meio ou em situação de vulnerabilidade social. As inscrições devem ser feitas de 11 a 18 de fevereiro, na Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante (CAEE) do campus.

De acordo com o item 11 do Edital, entre os documentos listados para inscrição estão a Ficha de Inscrição e o Questionário Socioeconômico. Esses documentos estarão disponíveis para impressão de 11 a 17/02, no site do IFPE. Alunos que ingressaram na condição de cotista com renda de até 1,5 do salário mínimo ainda devem apresentar uma foto 3x4 recente, relato de vida, cópia do CPF e extrato ou cópia de cartão de conta bancária em seu nome.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 25/02 e o final para 01/03. O valor do auxílio financeiro pode variar de R$ 88,80 a R$ 880,00. Com a quantia os estudantes podem custear alimentação, transporte e creche.

Confira o Edital do Programa Bolsa Permanência