Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Edital para eleição de representantes de turma

Edital para eleição de representantes de turma

Interessados devem realizar as inscrições até a próxima sexta-feira (07). Votação acontece em 10/10.
publicado: 05/10/2016 15h07 última modificação: 05/10/2016 15h08

O IFPE campus Caruaru torna público o edital de consulta para representante e vice-representante de turma, no que diz respeito ao segundo semestre de 2016. Interessados devem realizar as inscrições até sexta-feira (07), na Direção de Ensino. A votação será realizada no dia 10 de outubro e o resultado será divulgado no dia seguinte. Cada estudante poderá optar, entre os candidatos, através do voto secreto, por um discente para representar sua turma. O aluno mais votado pela turma será eleito representante e o segundo será o vice-representante.

Todos os candidatos eleitos poderão participar das discussões pedagógicas da Instituição, como o Conselho de Classe, interagindo dinamicamente com docentes, assessoria pedagógica, coordenação e direção. Além disso, ao final da gestão, será conferido certificado para pontuar na carga horária de atividades complementares. Entre os deveres do representante está a identificação das necessidades da turma, buscando esclarecimentos, informações e orientações para o grupo; ser aberto ao diálogo; buscar o consenso da turma e representá-la em situações decisórias.

Em caso de desistência de algum representante, o próximo mais votado assume a vaga. Não havendo candidatos na lista, será feita uma nova consulta.

Edital - Representante de Turma / 2016.2