Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Egresso participa de Comissão Brasileira de Segurança Contra Incêndio

Egresso participa de Comissão Brasileira de Segurança Contra Incêndio

Wendsêyker Araújo concluiu curso técnico em Edificações (subsequente) em 2014, no IFPE Caruaru.
publicado: 03/07/2020 09h58 última modificação: 03/07/2020 12h47

Pensando em especializar sua carreira e levar contribuições para a empresa em que trabalha, Wendsêyker Araújo se dispôs e foi aceito a participar da Comissão Brasileira de Segurança Contra Incêndio (CB24). O grupo foi criado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) mediante a demanda de normatização no campo de Sistemas de Hidrantes e Mangotinhos para combate a incêndio. A Comissão vai discutir e estabelecer, por consenso, regras, diretrizes e características para o referido assunto.

Wendsêyker é egresso do IFPE Caruaru, concluiu o curso Técnico em Edificações, na modalidade subsequente, em 2014. Atualmente, ocupa o cargo de Técnico Civil em uma empresa de Caruaru. Ele explica que o convite para participar da Comissão é aberto. “Quando o grupo começa a discutir, os interessados podem solicitar participação. Eles precisam de instaladores, consumidores, fabricantes, entre outros, para envolver diversas categorias no debate”, comentou.

“Na empresa que gerencio, estamos investindo muito e nos especializando cada vez mais no sistema de combate ao incêndio, com outro tipo de tecnologia. Então o que me levou a querer participar do Comitê foi a oportunidade de fazer parte do debate e ficar atualizado sobre as questões que envolvem o tema. Quero sempre ser um profissional atualizado, para não ficar para trás, então sempre estou estudando, eu não parei de estudar”, afirmou Araújo.

O coordenador do curso Técnico em Edificações do Campus Caruaru, professor Antônio Azevedo, comentou a conquista do egresso. "Ficamos felizes com essa notícia. É gratificante saber que o conhecimento passado aos nossos estudantes, através do corpo docente, rende frutos. Sempre encorajamos os alunos a enxergar além do óbvio e Wendsêyker é exemplo disso. Ele visava ser um Técnico em Edificações e hoje, somado a isso, é gerente de empresa e consultor colaborador de um grupo de pesquisa para a criação de uma Norma Técnica Brasileira. Tenho certeza que com essa força de vontade, vai alcançar passos muito maiores. O relato desse egresso nos mostra que estamos no caminho certo", afirmou o coordenador.