Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Engenharia Mecânica do IFPE Caruaru conquista conceito máximo no Enade

Notícias

Engenharia Mecânica do IFPE Caruaru conquista conceito máximo no Enade

Das 290 instituições que ofertam o curso e fizeram a prova, 13 obtiveram nota máxima. No Norte e Nordeste, apenas o IFPE Caruaru conquistou o Conceito 5.
publicado: 09/11/2018 13h58 última modificação: 09/11/2018 13h58

O curso superior de Engenharia Mecânica, oferecido pelo IFPE Campus Caruaru, foi avaliado com Conceito 5, nota máxima, no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A prova avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. Das 290 instituições que ofertam o curso e fizeram a prova, 13 obtiveram nota máxima. No Norte e Nordeste, apenas o IFPE Caruaru conquistou o Conceito 5. 

Para Felipe Vilar, coordenador do curso, mesmo sendo um Campus novo, com apenas 8 anos de existência, e um curso ainda mais novo, com 6 anos e 2 turmas formadas, o IFPE já vem mostrando excelentes resultados para a sociedade e cumprindo a missão de promover o desenvolvimento tecnológico na região Agreste. “Encaramos essa nota como reflexo da metodologia de ensino do Instituto, da proximidade e relação amigável entre professores e estudantes, do investimento em laboratórios, em professores e em toda equipe administrativa que compõe a Família IFPE Caruaru”, afirmou o coordenador. 

Elaine Rocha, diretora-geral do Campus Caruaru, afirma que o resultado representa o compromisso e responsabilidade dos docentes e graduandos. "A coordenação do Curso vem num trabalho construtivo junto ao colegiado e NDE (Núcleo Docente Estruturante). As reuniões quase que semanais aproximam docentes e estudantes. Todos tendem a planejar o curso de forma coletiva e isso faz muita diferença. Como gestora, vejo a importância de acompanhar e apoiar, juntamente com as Direções de Ensino e Planejamento, o que venha a aprimorar o curso, seja com equipamentos de infraestrutura, incentivo tanto aos grupos de pesquisa, como ao corpo docente. Estamos bem felizes com o resultado, mas sem perder o foco de como sonhamos o curso", declarou.

Gostaria de parabenizar a todos os envolvidosprofessores, técnico-administrativos e principalmente aos alunospelo excepcional desempenho alcançado. Esse resultado é fruto de muito trabalho, dedicação e afinco dos servidores para promover o melhor ensino e condições de aprendizado para os estudantes, que responderam com muitas horas de estudo, criatividade, sacrifício e esforço, qualidades essenciais para um bom profissional”, complementou Vilar. 

Com orgulho podemos afirmar que estamos entre as melhores do país que prestaram o Enade e a única no Norte e Nordeste a alcançar o mérito da nota máxima, uma instituição de ensino 100% pública e gratuita, fruto da interiorização do ensino superior, localizada no Interior de Pernambuco”, finalizou o coordenador.