Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Equipe do IFPE Caruaru participa de reunião sobre práticas pedagógicas

Equipe do IFPE Caruaru participa de reunião sobre práticas pedagógicas

Momento aconteceu na última sexta-feira (26), no Colégio de Aplicação.
publicado: 29/08/2016 11h22 última modificação: 29/08/2016 11h44

A equipe pedagógica do Colégio de Aplicação (UFPE) recebeu gestores de IFPE Caruaru para conversar sobre funcionamento e organização do espaço escolar. A reunião aconteceu na última sexta-feira (26) e foi resultado de parceria entre as instituições. Participaram do momento a diretora de Ensino do campus, Raphaela Banks; os coordenadores de Mecatrônica, Segurança do Trabalho e Formação Geral, Alexander Sena, Gustavo Peplau e Mário Benning; e a pedagoga Aliny Freitas. O vice-diretor do CAp, Madson Diniz, também marcou presença.

A iniciativa teve como objetivo conhecer as práticas pedagógicas e de gestão do Colégio de Aplicação, visto que o mesmo é uma escola federal de referência no Ensino Médio. De acordo com a professora Raphaela Banks, as questões observadas poderão ser pensadas e discutidas com o grande grupo da comunidade acadêmica local, com ideias interessantes para o campus Caruaru, de forma a potencializar o ensino dos cursos integrados, que oferecem o Ensino Médio integrado ao Técnico. Os gestores do IFPE também aproveitaram para conhecer as dependências da escola. Para a pedagoga Aliny Freitas, “o intercâmbio de instituições educacionais de excelência contribui para o engrandecimento da formação integral dos estudantes.”