Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Estudante de Caruaru é selecionado para o LaPassion

Notícias

Estudante de Caruaru é selecionado para o LaPassion

Evandro Mendonça participou de seleção aplicada pela Assessoria de Relações Internacionais do IFPE.
publicado: 13/03/2019 11h33 última modificação: 13/03/2019 11h42

O estudante de Engenharia Mecânica Evandro Mendonça, do campus Caruaru, foi selecionado para representar o IFPE no projeto LaPassion (Latin America Practices and Soft Skills for an Innovation Oriented Network). O projeto traz a proposta de desenvolver iniciativas multidisciplinares que resolvam problemas de comunidades através de ideias inovadoras. O evento faz parte do programa de capacitação internacional Erasmus Capacit Building Program e envolve 13 instituições de diversos países, sendo cinco do Brasil.

"É um projeto internacional, com várias universidades participando, sendo uma oportunidade de criar network, colocar meu inglês em prática, além de ser uma experiência riquíssima para meu currículo, inclusive para futuras seleções de mestrado", comentou o estudante. Evandro e outros alunos de graduação do IFPE participaram de processo seletivo aplicado pela Assessoria de Relações Internacionais do Instituto (Arinter). 

A próxima etapa será realizada na cidade de São Luís (MA) e terá como temática geral "Melhorando o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Maranhão". Os estudantes selecionados irão passar dez semanas na cidade, desenvolvendo propostas de intervenção. Os participantes receberão um auxílio-financeiro para o custeio de passagens, hospedagem, alimentação, entre outras despesas. 

*Com informações da Ascom Reitoria