Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Aluno de Edificações recebe Menção Honrosa

Aluno de Edificações recebe Menção Honrosa

Joel Custódio recebeu o título por pesquisa que explorou a capacidade de resíduos da construção civil serem usados na produção de insumo em argamassas.
publicado: 27/04/2017 10h26 última modificação: 27/04/2017 10h26

O estudante de Edificações Joel Custódio recebeu Menção Honrosa do IFPE pelo trabalho apresentado durante o XI Congresso de Iniciação Científica do Instituto, o Conic. O evento ocorreu em novembro, no campus Pesqueira. Na ocasião, Joel expôs o projeto intitulado Certificação Ambiental Habitacional: Análise das Metodologias e Influência na Sustentabilidade Urbana, que estudou as características de materiais resultantes da construção civil.

A pesquisa do discente explorou a potencialidade de resíduos sólidos provenientes da construção de unidades habitacionais em Caruaru, para que fossem utilizados como insumo em argamassas, passando por processo de gestão e reciclagem. A orientação do projeto de pesquisa foi realizada pela professora Elaine Rocha.

Acreditamos que nossa principal contribuição foi colocar em prática alguns fundamentos constitucionais como a proteção e a preservação ambiental, a responsabilidade pela degradação resultante da disposição incorreta de resíduos e a conscientização pública para a preservação do meio ambiente”, afirmou Joel. Atualmente o estudante concluiu as disciplinas da grade curricular do curso, restando apenas a finalização do estágio obrigatório para obtenção do diploma.