Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Estudantes avançam para 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências

Estudantes avançam para 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências

Um total de 41 discentes do integrado foram aprovados para a 2ª fase, que ainda terá data definida.
publicado: 04/09/2020 11h49 última modificação: 08/09/2020 15h43

Nos dias 06 e 07 de agosto aconteceu a primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências, de forma remota, 100% online. As provas trouxeram questões de Astronomia, Biologia, Física, História e Química. Mais de 2 milhões de estudantes, de todos os estados do Brasil, se inscreveram nesta primeira etapa. O IFPE Caruaru classificou 41 alunos dos cursos integrados para a segunda e última fase. A data de aplicação das provas foi adiada e ainda não foi definida. Confira o resultado

Sapientia: quatro estudantes de Mecatrônica (5º período) estão participando e foram classificados para a 4ª etapa da Olimpíada Sapientia. Os conteúdos abordados são pautados pela Agenda 2030 da ONU e enriquecidos pela visão de pensadores do século 21. A iniciativa preza por soluções para o futuro atrelada ao desenvolvimento empreendedor e científico. Os alunos do Campus Caruaru receberam certificados de medalha de ouro. São eles: Alan Leandro da Silva, Davi Soares de Lima, Emilly Nicolly Tavares Cavalcanti e João Vitor Lima Mergulhão.

*Com informações da ONC e da Sapientia