Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > IFPE Caruaru inicia serviço de alimentação escolar

Notícias

IFPE Caruaru inicia serviço de alimentação escolar

Foram distribuídos bolos, frutas e pães produzidos por agricultores familiares.
publicado: 01/11/2018 09h11 última modificação: 01/11/2018 14h00

Nesta quinta-feira (31) o IFPE Campus Caruaru iniciou a oferta de alimentação escolar para os estudantes dos três turnos. Os alimentos foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Neste primeiro momento os estudantes vão receber bolos, frutas e pães produzidos por agricultores familiares. Antes da distribuição dos alimentos, houve uma breve palestra com Sílvia Oliveira, nutricionista da Diretoria de Assistência ao Estudante da Reitoria. “Não queremos só oferecer o alimento, vamos proporcionar uma educação alimentar e nutricional”, afirmou. 

De acordo com Sílvia, além das atividades de educação alimentar e nutricional que o Instituto oferece aos estudantes, os professores também vão trabalhar essa temática de forma transdisciplinar em sala de aula. “Estamos fornecendo uma alimentação adequada e de qualidade para os estudantes e, ao mesmo tempo, valorizando o pequeno agricultor. Não é só um benefício para o aluno, mas também para a comunidade Caruaruense”, comentou Sílvia. 

"O Instituto Federal acredita que a alimentação também faz parte do processo de Educação, porque quando o estudante está bem alimentado, conseguimos reduzir a evasão e a retenção. Com fome o aluno não consegue estudar. Por isso se trata de um serviço de grande relevância para a saúde, permanência e êxito dos nossos educandos". destacou Elaine Rocha, Diretora Geral do Campus Caruaru. 

A distribuição dos alimentos será feita para os estudantes dos três turnos, sempre nos mesmos horários: das 9h45 às 10h, das 15h15 às 15h30 e das 18h15 às 18h30.

Confira todas as fotos no Flickr do IFPE Caruaru